Boa tarde, pessoal!
Nova edição do Z-Weekly está disponível! Sua dose semanal de conhecimento sobre o que acontece no Mercado!
Brasil:
Ibovespa subiu 5,31%, na última semana.
A SouthRock Capital, empresa que comanda as operações da Starbucks e a Eataly no Brasil, entrou com pedido de recuperação judicial na terça-feira (31). A dívida é de R$ 1,8 bilhão e tem como justificativa o baixo grau de confiança, a alta instabilidade no país e a volatilidade da taxa de juros somada a constantes variações cambiais que prejudicam o mercado e o empreendedor brasileiro. Outro fator determinante para liquidar o lucro da empresa foi a crise econômica no período da pandemia do Covid-19. Nesta quarta-feira (1), a Justiça de São Paulo recusou o pedido de recuperação judicial e pediu uma perícia prévia sobre a documentação apresentada pela companhia.
A ata do Copom, divulgada nesta terça-feira (70, apresentou um tom mais duro, mas sem alterar os planos do Banco Central para a Selic. Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, disse que é apropriada a manutenção desse ritmo de cortes de 0,5 p.p da Selic nas próximas reuniões. Segundo ele, a diferença entre o juros brasileiro e o juros americano segue favorável, refletindo em um desempenho relativamente estável do câmbio na comparação com outros mercados emergentes.
Mundo:
S&P 500 apresentou crescimento de 4,6%, na última semana.
Nesta quarta-feira (1), o Fed anunciou a manutenção da taxa de juros dos EUA, entre 5,25% e 5,50%. A decisão já era esperada pelo mercado, que ficou atento a entrevista de Jerome Powel, presidente do Fed, que afirmou que não há um pensamento voltado para a redução da taxa de juros neste momento.
Dólar caiu em aproximadamente 2,9%, em relação ao real.
O Bitcoin USD subiu 0,72%.
Relatório Focus: resumo das expectativas de mercado a respeito de alguns indicadores da economia brasileira.
Citação da Semana:
“Sonhe grande e se atreva a falhar. ”
- Norman Vaughan.
Comments