Boa tarde, pessoal!
Nova edição do Z-Weekly está disponível! Sua dose semanal de conhecimento sobre o que acontece no Mercado!
Brasil:
Ibovespa caiu 0,5%, na última semana.
Após reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD) afirmou ter realizado um convite para que o Ministério da Fazenda indique um representante para o Conselho de Administração da Petrobras. O governo federal tem direito a 6 dos 11 assentos no conselho. Silveira completou, que por hora o governo vai estudar o espaço que o ministério da Fazenda ocupará no conselho.
Mundo:
S&P 500 apresentou crescimento de 1,73%, na última semana.
Para quem viu a edição da semana passado, falaremos um pouco sobre o payroll. A taxa de desemprego voltou a subir e foi de 3,7% para 3,9% em fevereiro. De acordo com a ferramenta de monitoração do CME Group, após o payroll a probabilidade de o Fed começar a reduzir os juros na reunião de 12 de junho é de 82,9%.
Nesta terça-feira (12), Estados Unidos e Brasil divulgam suas inflações de fevereiro, onde os investidores buscam compreender eventuais efeitos na política monetária dos respectivos bancos centrais. Para o Brasil, caso a inflação venha acima do esperado, o impacto se restringe aos juros locais. Já nos EUA, uma inflação mais forte que a esperada tende a jogar a curva de juros brasileira e os treasuries yields para cima.
Dólar subiu em aproximadamente 0,49%, em relação ao real.
O Bitcoin USD subiu 13,15%.
Relatório Focus: resumo das expectativas de mercado a respeito de alguns indicadores da economia brasileira.