top of page

Z-Weekly - 29/08/2023

Atualizado: 30 de ago. de 2023

Boa tarde, pessoal!


Nova edição do Z-Weekly está disponível! Sua dose semanal de conhecimento sobre o que acontece no Mercado!


Brasil:

  • Ibovespa subiu 1,23%, na última semana.

  • Nesta segunda-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou a medida provisória que estima à cobrança de 15% a 20% sobre rendimentos de fundos exclusivos. De acordo com o governo federal, é uma forma de compensar as renúncias de receitas provenientes da atualização da faixa de isenção do Imposto de Renda Pessoa Física. Os fundos chamados exclusivos são aqueles que possuem um único cotista e partem de um investimento mínimo de 10 milhões de reais somado ao custo de manutenção anual de até 150 mil reais.

  • Nesta segunda-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que muda as faixas do Imposto de Renda. A faixa de isenção subiu de R$ 1.903,38 para R$ 2.112,00. É importante dizer que o imposto não é cobrado sobre todo o salário, apenas nos valores que ultrapassam as faixas isentas ou de tributação reduzida. Por exemplo: quem recebe entre 2.826,66 até 3.751,05, possuí uma alíquota de 15%, mas essa alíquota não é aplicada sobre o valor total e sim ao montante que excede a isenção.

Mundo:

  • S&P 500 apresentou crescimento de 0,14%, na última semana.

  • Ações da Evergrande caem 87% em meio a retomada da negociação após 17 meses. Mas a final, qual a implicação para o mundo? Devido ao fato das principais exchanges serem de origem chinesa e a instabilidade na economia proporcionar uma tendência das pessoas a tirar dinheiro de investimentos mais arriscados, o mercado de cripto moedas é bastante impactado.

  • Dólar caiu em aproximadamente 2,15%, em relação ao real.

  • O Bitcoin USD caiu 0,2%.




Relatório Focus: resumo das expectativas de mercado a respeito de alguns indicadores da economia brasileira.


Citação da Semana:

""Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."

- Oscar Wilde.

Comments


bottom of page