top of page

Z-Weekly - 17/10/2023

Boa tarde, pessoal!


Nova edição do Z-Weekly está disponível! Sua dose semanal de conhecimento sobre o que acontece no Mercado!


Brasil:

  • Ibovespa caiu 0,74%, na última semana.

  • Em depoimento à CVM, obtido pela Folha de São Paulo, o empresário Carlos Alberto Sicupira afirmou que a dívida das Americanas (AMER3) não havia sido aprovada pelo Conselho e não figurava em registros bancários. Segundo Sicupira, a dívida não constava em nenhuma carta de circularização e além do conselho, os comitês de auditoria e financeira tampouco possuíam o conhecimento da dívida.

  • A expectativa de inflação em 2023 foi reduzida, pelo mercado, de 4,86% para 4,75%, passando a ficar dentro da meta estabelecida pelo banco central. A meta central é de 3,25%, neste ano, mas será considerada como atingida se o índice oscilar entre 1,75% e 4,75%. A última vez em que a expectativa havia ficado dentro da meta fixada para o ano foi em 15 de junho de 2022, onde registrou 4,73%.

Mundo:

  • S&P 500 apresentou crescimento de 0,47%, na última semana.

  • Nesta quinta-feira (19), serão divulgados os dados de pedidos do seguro-desemprego americano, informação muito importante para avaliar o andamento da economia dos EUA. Além disso, hoje, às 19, sairá no nosso Instagram um post para falar sobre como a guerra em Israel está afetando os mercados pelo mundo, não percam!

  • Dólar subiu em aproximadamente 1,72%, em relação ao real.

  • O Bitcoin USD subiu 1,61%.


Relatório Focus: resumo das expectativas de mercado a respeito de alguns indicadores da economia brasileira.


Citação da Semana:

“Não sou nem otimista nem pessimista. Os otimistas são ingênuos, e os pessimistas, amargos. Eu me considero um realista esperançoso.”

- Ariano Suassuna .

Commenti


bottom of page