top of page

Z-Weekly - 24/10/2023

Boa tarde, pessoal!


Nova edição do Z-Weekly está disponível! Sua dose semanal de conhecimento sobre o que acontece no Mercado!


Brasil:

  • Ibovespa caiu 3,05%, na última semana.

  • Na segunda-feira (23), a Petrobras informou à aprovação por parte do seu conselho da revisão estatutária correspondente a política de indicação de membros da alta administração e do conselho fiscal. Em nota, a empresa afirma que o objetivo é de excluir vedações para a indicação de administradores previstas na Lei n° 13.303/2016. O comunicado se refere também a proposta de criação de uma reserva de remuneração de capital, em revisão do estatuto de capital, o que na visão do Citi, pode proporcionar uma maior flexibilidade no pagamento ou não de futuros dividendos extraordinários.

  • Neste vídeo explicamos o por que do ouro subir em momentos de crise: https://www.instagram.com/reel/CymQOTVsGFt/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Mundo:

  • S&P 500 apresentou decrescimento de 3,42%, na última semana.

  • O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Brasil acompanha as eleições na Argentina de olho no Mercosul. A Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil e, como integrante do Mercosul, participa das negociações para fechar o acordo com a União Europeia. Entretanto, Javier Milei, que havia vencido a votação das primárias afirmou que o Mercosul deveria ser eliminado, o que preocupa o governo brasileiro em uma eventual vitória de Milei.

  • Dólar caiu em aproximadamente 0,09%, em relação ao real.

  • O Bitcoin USD subiu 4,1%.



Relatório Focus: resumo das expectativas de mercado a respeito de alguns indicadores da economia brasileira.


Citação da Semana:

A questão não é quem vai me deixar; é quem vai me impedir.

- Ayn Rand.

Comments


bottom of page