top of page

Z-Weekly - 19/09/2023

Boa tarde, pessoal!


Nova edição do Z-Weekly está disponível! Sua dose semanal de conhecimento sobre o que acontece no Mercado!


Brasil:

  • Ibovespa subiu 1,27%, na última semana.

  • A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), instaurou novas regras que passam a responsabilizar as instituições financeiras por postagens de seus influenciadores que possam induzir as pessoas ao erro. Essa medida entra em vigor a partir de 13 de novembro e tem como foco principal objetivo promover uma maior transparência publicitária entre as empresas e influenciadores e obviamente proteger o público.

  • Segundo o Boletim MacroFiscal divulgado nesta segunda-feira (18) pela Secretaria de Política Econômica, o Ministério da Fazenda revisou a sua estimativa para o crescimento do PIB em 2023, e chegou à conclusão de que haverá um aumento de 2,5% para 3,2%. O aumento da safra projetada para 2023, devido à expectativa de recuperação econômica da China no 4° trimestre de 2023, somado a surpresa com o resultado do PIB no terceiro semestre justificam essa alteração de estimativa de crescimento do PIB.

Mundo:

  • S&P 500 apresentou decrescimento de 0,83%, na última semana.

  • Nesta quarta-feira (20) sai a decisão do FED, mas afinal, o que podemos esperar? Expectativa é de que ocorra uma manutenção dos últimos valores, entre 5,25% e 5,50%. O mercado vai estar bem atento ao comunicado que vai apresentar as justificativas a respeito da decisão tomada.

  • Dólar caiu em aproximadamente 1,30%, em relação ao real.

  • O Bitcoin USD subiu 5,90%.





Relatório Focus: resumo das expectativas de mercado a respeito de alguns indicadores da economia brasileira.


Citação da Semana:

"Insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes."

- Albert Einstein."

Comentários


bottom of page