Boa tarde, pessoal!
Nova edição do Z-Weekly está disponível! Sua dose semanal de conhecimento sobre o que acontece no Mercado!
Brasil:
Ibovespa subiu 0,52%, na última semana.
Nesta terça-feira (3), ao participar da abertura do 15º Congresso das Micro, Pequena e Média Indústria na sede da Fiesp, o vice-presidente da república e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, traçou um cenário otimista para a economia, com inflação em queda e elevação do PIB. Ainda ressaltou que, embora o cenário internacional não esteja tão favorável, o Brasil atualmente é o segundo país do mundo em recebimento de investimentos externos.
Nessa segunda-feira (02), entra em vigor o novo marco dos fundos de investimento, após dois anos de discussão. Uma das principais mudanças vai ser a “divisão" dos fundos, então, uma gestora poderá criar um "fundo dentro de um fundo”, onde um será para o público em geral e o outro para investidor qualificado, por exemplo. Outra mudança importante é o fato de que agora poderão existir fundos com 100% do patrimônio investido no exterior.
Mundo:
S&P 500 apresentou decrescimento de 1,14%, na última semana.
A China estima investir US$ 13,7 trilhões no setor de energia, até 2060, para atender a promessa do presidente Xi Jinping que o país atingirá emissões líquidas zero de gases de efeito estufa, incluindo CO2. De acordo com pesquisadores, caso isso realmente ocorra, o provável aquecimento global poderia ser reduzido em 0,2 a 0,3 graus Celsius neste século. O que mais surpreende nesta medida é que a China é responsável por 30% das emissões de CO2 no mundo, tendo em vista que o setor de energia chinesa é a maior responsável por essa emissão.
Dólar subiu em aproximadamente 1,27%, em relação ao real.
O Bitcoin USD subiu 2,32%.
Relatório Focus: resumo das expectativas de mercado a respeito de alguns indicadores da economia brasileira.
Citação da Semana:
"A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo."
- Peter Drucker.
Comments